A KGSA, a DeHouse e o WorkIn, uniram valências e lançam uma iniciativa inovadora de apoio estratégico gratuito para start-ups e um ciclo de conferências “UNTOLD TRUTHS about launching a startup”.
Com esta colaboração o universo de empresas que coabitam nos espaços da DeHouse e WorkIn vão poder aceder gratuitamente a apoio estratégico da KGSA, ao mesmo tempo que, com estas conferências, promovem a troca de conhecimento e experiências para ultrapassar desafios.
“UNTOLD TRUTHS about launching a startup”
Solidárias com o empreendedorismo, as empresas de coworking DeHouse e WorkIn, em parceira com a KGSA, vão realizar uma série de conferências “UNTOLD TRUTHS about launching a startup” com o objetivo de serem debatidas todas as dificuldades e questões que nem sempre são abordadas na constituição de start-ups, independentemente do sector de atividade, neste mundo tecnológico.
As sessões serão às terças-feiras, e iniciam-se já dia 23 Abril, nas instalações do WorkIn, no Edifício Transparente, em Matosinhos. Para o efeito, serão convidados fundadores de start-ups que vão testemunhar sobre as suas experiências. Mário Ribeiro Alves, CEO da Layer X e Carlos Carvalho, CEO da Adyta, são os dois primeiros oradores a conversar sobre o tema, nesta primeira sessão com a moderação de Gonçalo Simões de Almeida, Sócio da KGSA.
Apoio da KGSA em estratégia legal
Nesta primeira conferência é também lançado o novo serviço de apoio estratégico gratuito a ser prestado pela KGSA aos membros das comunidades DeHouse e WorkIn, a que podem aceder através de um link para agendamento de sessões de orientação.
Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo das empresas em criar comunidades de coworking vibrantes, solidárias e descentralizadas.
Sobre a DeHouse e o WorkIn
A DeHouse é uma operadora de coworks com presença em duas localizações no Porto, três em Braga e com planos de expansão para Lisboa ainda este ano. Com uma área total de cerca de 3000 m2, abriga atualmente aproximadamente 70 empresas e 700 clientes nos seus espaços.
O WorkIn é um espaço de trabalho com áreas de cowork e flexwork, conta com mais de 370 utilizadores, unindo 70 empresas de diversas nacionalidades. Prepara uma nova expansão, esperando atingir os 500 utilizadores a partir de julho deste ano. Devido à sua privilegiada localização e à vibrante comunidade que abriga, é indiscutivelmente um dos espaços mais cobiçados da cidade do Porto.
Esta nova parceria foi objeto de notícia no Jornal Económico, onde pode encontrar mais informação: artigo aqui.